Breaking News

Disputa acirrada em Assu: Ivan Jr. cresce e já lidera na pesquisa estimulada





No município de Assu, o cenário é de uma acirrada disputa entre o ex-prefeito Ivan Junior contra o atual prefeito Gustavo Soares. Apesar do empate técnico, há tendência de Ivan Junior conquistar votos dos indecisos. É o que mostra a mais recente pesquisa do Instituto Sensatus, publicada hoje pelo Blog do Gustavo Negreiros. Ivan tem pequena vantagem na sondagem estimulada e lidera com 40,7% contra 40,2% de Gustavo Soares. Em terceiro vem Luís da Funerária com 4,6%.

A soma dos indecisos, brancos e nulos ultrapassa 10% e é esse eleitor que deverá definir o resultado da eleição. Já na espontânea, a pequena vantagem é de Gustavo Soares com 37,8%, contra 37% de Ivan Jr e 3,2% de Luís. A questão é que Gustavo liderava as pesquisas anteriores e o cenário desta mais recente pesquisa aponta uma virada de eleição com tendência de alta de Ivan Junior.

TENDÊNCIA

A tendência de votos dos indecisos é maior para Ivan Junior. Os eleitores indecisos foram questionados sobre a tendência do voto e adotaram a seguinte preferência: 19,3% revelaram tendência para votar em Ivan Junior. Em segundo lugar veio Luís da Funerária com 12,3% da tendência dos votos dos indecisos e por último o prefeito Gustavo com 7%. O candidato Luís da Funerária lidera a rejeição dos eleitores 44,6%. O segundo mais rejeitado é o prefeito Gustavo com 31,4% seguido de Ivan Junior com 27% em terceiro lugar.

AVALIAÇÃO DA GESTÕES

Os eleitores avaliaram as gestões municipal, estadual e federal. A avaliação da gestão de Assu ficou assim: 16% avaliam como ótima, 28,3% boa e 29,6% regular. A soma de ruim e péssimo é 22,9%. Quando perguntados sobre se aprovam a gestão do atual prefeito Gustavo, 47,8% disseram aprovar e 40,4% reprovar. A gestão do Governo Fátima foi bem avaliada por 26,6% (ótima e boa) com 32,1% regular, 9% ruim e 21,1% péssima. Já o Governo Bolsonaro Bolsonaro é avaliado como bom e ótimo por 32,7 % da população de Assu. E obteve 25,5% de regular, 4,6% de ruim e 21,8% de péssimo.

DADOS DA PESQUISA - Para a realização da pesquisa, o Instituto Sensatus entrevistou 592 eleitores de Assu, nas zonas urbana e rural, nos dias 28 e 29 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de 4% para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa, publicada pelo Blog do Gustavo Negreiros, está registrada no TSE/RN pelo número RN-02280/2020.(Fonte: Blog do Gustavo Negreiros).