Breaking News

Diocese divulga programação oficial da Festa de Santa Luzia

 

Carlos Santos

O fim de semana que antecede o início da Festa de Santa Luzia 2020 traz novidades e uma programação intensa, sempre respeitando as medidas de proteção contra a Covid-19. A Festa de Santa Luzia será realizada de 03 a 13 de dezembro, na Catedral de Mossoró, com o tema “Igreja, Comunhão Casa do Pão e da Missão”.

As atividades programadas para os próximos dias são: Torneio Esportivo de Santa Luzia, que ocorrerá de 27 a 29 de novembro no Ginásio Municipal Pedro Ciarlini, a Feijoada da Luz e o primeiro Leilão Virtual. A imagem da Padroeira segue em peregrinação.

A Feijoada da Luz ocorrerá no sistema drive thru, no próximo domingo, 29 de novembro, a partir do meio-dia. A senha antecipada pode ser adquirida na secretaria da Catedral ou com integrantes das equipes da festa, ao preço de R$ 15,00. A entrega das quentinhas ocorrerá em frente à Casa Paroquial, na avenida Dix-Sept Rosado nº 34 (vizinho ao Banco do Brasil).

Leilão Virtual

Devoto de Santa Luzia, o padre Gleiber Dantas, da Paróquia São Sebastião, município de Florânia, estará presente no primeiro leilão virtual de Santa Luzia. O religioso teve um vídeo que viralizou nas redes sociais após fazer um leilão em que se balançava numa rede.

O primeiro leilão virtual será transmitido ao vivo pelo Youtube da Paróquia   e ocorrerá no dia 29 de novembro, a partir do meio-dia. Os demais serão realizados nos dias 05, 06 e 12 de dezembro, também às 12h.

Os leilões serão transmitidos direto do Restaurante Buscapé, parceiro da festa, e terão como apresentadores nomes consagrados do rádio e da música mossoroense.

A exemplo do que tem acontecido em algumas Paróquias, como na Festa de Sant’Ana, em Caicó, o leilão virtual de Santa Luzia vai contar com uma variedade de produtos para arremate. Os internautas poderão dar os lances ao vivo através de um número de telefone/whatsapp. E os pagamentos serão feitos via QR Code ou pelo novo meio de pagamentos PIX.

Lojinha de Santa Luzia já está aberta

A Lojinha de Santa Luzia abriu ao público no dia 22 de novembro. O espaço está instalado na Praça da Convivência Fraterna, ao lado da Catedral de Mossoró. Além da loja física, a Lojinha de Santa Luzia tem como novidade o atendimento e a venda de artigos religiosos através de contato pelo celular e WhatsApp: (84) 9.9940-9654.

A Lojinha vai fazer entregas em domicílio em Mossoró, mediante o pagamento de taxa de entrega, e também enviará produtos para outras cidades com a cobrança do frete.

Horário de atendimento:  Segunda a sexta das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30; Sábados das 7h30 às 11h30; a partir do dia 03/12, o funcionamento será das 7h30 às 21h30.

Com informações da Diocese de Santa Luzia de Mossoró.