Breaking News

Porto do Mangue: Comitiva local tratou no Incra/RN sobre investimentos para o município

 

A sede da superintendência regional do Instituto Nacional de Colonização e Apoio à Reforma Agrária do RN (Incra/RN), em Natal, foi palco de uma agenda administrativa que foi cumprida por uma delegação do município litorâneo de Porto do Mangue, região do Vale do Açu, nesta quinta-feira (19), constituída pelo prefeito reeleito Sael Melo, o vice-prefeito eleito Francisco Faustino e o secretário municipal de Agricultura e Pesca, Flávio Felipe.

O diálogo iniciou com os encaminhamentos para a assinatura do convênio entre o órgão fundiário e a Prefeitura porto-manguense visando uma série de empreendimentos hídricos e de infraestrutura do Governo Federal, que constam da programação a visita oficial da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina, na próxima semana, ao RN.
As ações preveem a implantação de um sistema adutor se originando na agrovila Carajás e se prolongando até o assentamento Rio Doce e, ainda, beneficiando o assentamento Brilho do Sol.
Também inclui a instalação de outro empreendimento hídrico do gênero, igualmente principiando em Carajás e se estendendo até a agrovila Tocantins.
As obras ainda relacionam a construção de uma estrada carroçável interligando a comunidade de Porto do Pilão até o final do assentamento Planalto do Mel, na agrovila Tocantins, já nas proximidades da zona fronteiriça com a cidade de Serra do Mel.
O secretário Flávio Felipe destaca que, na mesma oportunidade, a direção do Incra/RN fez a entrega do documento formal de cessão do imóvel (foto) no qual ocorrerá a construção da unidade fabril de industrialização de sucos de frutas da Cooperativa da Agricultura Familiar e da Pesca Artesanal do Estado do RN (Cooapesca/RN), na agrovila Carajás.