Breaking News

O Blog Jacó Costa deseja um Feliz Natal e um Prospero ano novo à todos os leitores

O Natal chegou. Com ele nossas esperanças, nossos novos sonhos. Que nossas esperanças estejam sempre vivas, e que nossos sonhos se tornem realidade. E que neste Natal, o amor, a fé e a esperança, estejam presentes em cada um de nós, que a cada novo dia do ano que está para começar estejamos iluminados e com saúde.

Neste Natal 2020, em meio a uma pandemia terrível que a humanidade do planeta vivencia, se você tiver a oportunidade de passar esta data tão significante, junto com seus familiares, se considere um privilegiado. Porque essa não será a realidade de muitos. 

Pois são milhares de famílias que passarão a festa Natalina sem a presença de alguém que foi muito importante e que perderam para a covid-19. São filhos sem pais; pais sem filhos; avós que se foram, parentes e amigos… Será um Natal diferente. 

A data religiosa em que celebramos o nascimento de Jesus Cristo é festejada regada de amor, afeto e presença. O que marca essa festividade, em especial, é a reunião das pessoas que amamos no mesmo espaço, compartilhando mais do que boa comida e  abraços e beijos. 

Diante desse cenário devastador, vale a pena refletirmos sobre o que representa o Natal em meio à uma pandemia. Este Natal passa a ser a valorização do ser humano. A valorização da presença. Ao invés de troca de presentes, desejamos nesse Natal, o estar presente das pessoas que amamos. E a pandemia irá impossibilitar, para alguns, esse momento. Seja por morte advinda desse vírus cruel, seja pelo contágio iminente. 

O principal significado do Natal que permanece é o amor. E a maior prova de amor que podemos demonstrar promovendo um Natal com cuidado, segurança, distanciamento social. Porque, caro leitor e amigo, o presente de Natal de 2020 é a VIDA de quem amamos.

São os votos do blog para todos os nossos leitores e amigos.

FELIZ NATAL E PROSPERO ANO NOVO COM MUITA PAZ E SAUDE!