Breaking News

Deputado Souza cobra agilidade na entrega do novo poço da Caern em Grossos

 

O deputado Souza, atendendo a solicitação da prefeita Cinthia Sonalle, cobrou a CAERN a agilidade da entrega do novo poço de Grossos. O diretor regional da CAERN informou que está somente dependendo agora da ligação por parte da COSERN. O deputado voltou a cobrar a entrega do poço pois em recente reunião com a diretoria da empresa foi dada uma previsão do final de dezembro de 2020, e até agora não foi efetivamente colocado em funcionamento o novo poço tão essencial para o regular abastecimento da população do município.

Na ocasião se inteirou das providências que estão sendo adotadas para solucionar a problemática do poço do município de Tibau. O diretor informou que foi retirado partes do equipamento que danificou o poço e que está adotando as providências para restabelecer o funcionamento. "A operação de pescar o equipamento, não é uma operação simples, exige muita técnica e estamos adotando todos os procedimentos para resolver o problema", disse Márcio Bruno, diretor regional da CAERN.

Com uma vazão que pode chegar a 200 metros cúbicos por hora, o poço irá beneficiar toda a cidade de Grossos e algumas comunidades. O poço possui profundidade de mais de mil metros captando água no Arenito Assú, manancial subterrâneo que garante fornecimento de água de boa qualidade.