Breaking News

Fátima Bezerra convocará gestores municipais para apresentar plano estadual de vacinação

 

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT),  vai  convocar prefeitos e secretários de Saúde para apresentar o plano estadual de vacinação contra a Covid-19.

O encontro está prevista para acontece de forma presencial e virtual, está marcado para a próxima sexta-feira 8. Na ocasião, os gestores municipais serão informados sobre prazo de vacinação, suporte às prefeituras e planejamento em geral.  

A governadora Fátima  Bezerra publicou em  rede social que o governo federal ainda não decidiu sobre a data concreta para iniciar a vacinação no país – o que a governadora definiu como um quadro grave de incertezas - A declaração veio após uma reunião virtual entre governadores de alguns estados e o secretário de vigilância do Ministério da Saúde, Arnaldo Medeiros.

O grupo cobrou um cronograma, mas saiu sem respostas. Segundo a governadora do RN, ficou marcada uma nova reunião para a próxima segunda-feira 11 entre o Fórum dos Governadores, o ministro da Saúde, presidentes da Câmara, Senado e STF, além de representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Fiocruz e Instituto Butantan.