Breaking News

O negócio esta ficando feio; Sony vai fechar fábrica em Manaus e deixará de vender vários produtos no Brasil em 2021

 

Setor de TVs, câmeras digitais e produtos de áudio serão os afetados no país

Sony estará fechando sua fábrica em Manaus no final de março de 2021, de acordo com fontes relacionadas à empresa que falaram com a Interfaces. Informações sobre o possível encerramento das atividades na fábrica já estavam circulando durante a noite de ontem (14/09), mas só foram confirmadas hoje de manhã por fontes. Uma carta da Sony enviada aos seus parceiros revela que a empresa vai encerrar quase todas suas operações no setor de eletrônicos no Brasil, afetando a produção de TVscâmeras digitais produtos de áudio.

EMPRESA FECHARÁ FÁBRICA DEPOIS DE ATUAR POR 48 ANOS EM MANAUS

Uma das justificativas para o encerramento das operações no país considera "o ambiente recente de mercado e a tendência esperada para os negócios". O fechamento da fábrica em Manaus era algo previsível, já que a pandemia de Covid-19 dificultou várias linhas de produções e "o desaquecimento da economia também acabou colaborando para isso", disse uma das fontes para a Interfaces.

Você pode ler abaixo o comunicado da Sony exclusivo aos seus parceiros (varejistas, fornecedores e funcionários) explicando a situação. Assinada pelo gerente de operações sênior da Sony no Brasil, a carta diz que alguns setores no país como o de games, soluções profissionais, música cinema serão mantidos. 


Suposta carta enviada pela Sony Brasil aos seus parceiros

Depois de 48 anos atuando em Manaus, a empresa decreta o fechamento de suas operações na fábrica de eletrônicos. Com a decisão da Sony, a oferta de produtos no Brasil diminui, além das demissões de funcionários que deverão se desligar da empresa em meados de 2012. Apesar de suspender a produção, a empresa declarou que vai continuar a oferecer serviços de suporte técnico e garantia dos produtos comercializados. 

O ano fiscal da Sony se encerra no dia 31 de março de 2021, podendo ser esse o último trimestre de atuação da empresa no Brasil. A Sony ainda não confirmou para a imprensa sobre o fechamento da fábrica de Manaus de maneira oficial. De acordo com informações da Interfaces, a companhia contratou a agência CDN para lidar com a parte de comunicação, mas até o momento de publicação dessa notícia nenhuma nota oficial da Sony foi liberada.