Breaking News

Prefeitura de Porto do Mangue inicia ações em parceria com o Idema para o ano 2021

 

O Governo do Estado do RN, através do IDEMA, estabelece parceria com a Secretaria de Turismo e Meio Ambiente de Porto do Mangue para planejar e articular ações de Educação Ambiental no âmbito da Unidade de Conservação APA Dunas do Rosado, envolvendo cultura, juventude e estratégias de educomunicação.
A reunião aconteceu hoje na manhã de 19 de janeiro, no gabinete da Prefeitura Municipal de Porto do Mangue RN
Para o secretário Francisco Bezerra que já tem uma relação de parceria com o Idema desde 2018, esse momento vem de encontro com os projetos que já estão em andamento para preservação e desenvolvimento turístico.
A equipe de Educação Ambiental do Idema está em articulação com a Prefeitura Municipal, comunidade e instituições do município para promover ações que fortaleçam o protagonismo comunitário na gestão do meio ambiente do município de Porto do Mangue.
O Idema está com retorno agendado para o período de 2 a 4 de fevereiro de 2021, para desenvolver a proposta de ações de educação ambiental que envolvem a resignificação do meio ambiente, da história, da cultura e da gastronomia local, integrando comunidade e parceiros do poder público e iniciativa privada local.
Educadoras ambientais da equipe do Idema:
Iracy Wanderley Filha - Subcoordenadora de Planejamento e Educação Ambiental
Ana Célia Baía Araújo - Gestora Ambiental
Bárbara Carolline Santos Cavalcante - Historiadora