Breaking News

A CÂMARA MUNICIPAL DE SERRA DO MEL REALIZOU PALESTRAS PREPARATÓRIAS PARA O INICIO DOS TRABALHOS LEGISLATIVO

 

VEREADORES SE REUNEM PARA PALESTRAS DE FORMAÇÃO / FOTO: CMSM

Na manhã desta quinta feira (11), os vereadores eleitos para a Legislatura 2021/2024 participaram de uma palestra, preparatória, promovido pela Câmara Municipal de Serra do Mel. A realização da palestra foi uma determinação do presidente da Casa Legislativa, Thiago Freitas, para orientar os vereadores, principalmente os novos eleitos, quanto ao funcionamento administrativo e todo o processo parlamentar.

O encontro foi ministrado pelos palestrantes Dr. Aldo Araújo, (advogado) e Dr. Paulo Linhares (advogado). E trouxe discussões sobre o Processo Legislativo e Regimento Interno. Abordou questões importantes para o bom desempenho da vereança, entendimento da tramitação de documentos e projetos e alinhamento com os trabalhos administrativos da Casa.

Além dos vereadores da casa (Thiago Freitas, presidente da câmara, Benigno Moura, Francisca Veras, Maria Lúcia, Eney Moura, Antonia Neta (Netinha) e Aécio Araújo), a ocasião reuniu também Vereadores de outras cidades: Carnaúbais com seu presidente Vanderley e demais vereadores; Assú com seu presidente Francisco de Assis Solto e Vereador João Paulo; Almino Afonso com a presença da vereadora Rita Moura de Melo Nunes; Alto dos Rodrigues com seu presidente João Batista de Carvalho.

Ao término do encontro foi entregue certificados, pelo dia de estudo e aprendizado.