Breaking News

Eleições na FECAM/RN promete ser das mais acirradas

Faltando apenas 09 dias para a eleição na Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM/RN) é intensa a movimentação por parte dos presidentes de legislativos municipais, principalmente do interior, os quais dizem temer que a presidência fique com a capital e que esta venha desprezá-los, e têm procurado se unir para eleger alguém comprometido a se colocar, se fazer mais presente entre todos.

E essa articulação nasceu na região do médio oeste potiguar, agora já alcançando o Vale do Assú e Alto Oeste, a denominada Tromba do Elefante, Seridó e Costa Branca. E tudo acontece na expectativa de que até esta sexta-feira, 19, seja um dia de suma importância, isso porque será anunciada uma nominata de consenso para enfrentar a que já se acha formada na cidade de Natal e região metropolitana.

Tenho conversado com muitos presidentes de parlamentos municipais e escutado deles a esperança de que a federação venha a se descentralizar da capital do Estado, fazendo com isso que este poder, a nível de interior, tenham mais vez e voz. Isso acontecendo, é algo novo de imensurável importância. Vamos acompanhar.    

O presidente da Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas o ‘Due’ (MDB), pela quinta vez com mandato como vereador naquele município, é pré-candidato a  presidente da Federação das Câmaras Municipais  do Rio Grande do Norte (FECAM/RN). No entanto, admite retirar sua postulação e apoiar o nome do presidente da Câmara Municipal de Mossoró Lawrence Amorim, ao cargo do comando maior daquela entidade.

O vereador Lawrence Amorim (SD), à frente da casa legislativa mossoroense, se diz otimista com essa possibilidade. E não é só com ‘Due’, mas com todos os seus pares no RN, que ele tem mantido diálogos, como parte de um projeto envolvendo todos os edis que almejam ver a FECAM/RN forte e realmente lutando pelos municípios. São as articulações com vistas ao processo eletivo já em estado inicial e prometendo embalo.

 Fonte: Sobrinho/Redenews360.