Breaking News

Mossoró Iluminada pretende instalar dez mil lâmpadas de led em 2021

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos, iniciou no mês passado a instalação de luminárias tipo led. A meta do Município é que até o final do ano dez mil lâmpadas sejam instaladas ou substituídas pela tecnologia mais moderna.

As ações que integram o Mossoró iluminada visam garantir com a tecnologia de lâmpadas led mais luminosidade nas ruas e economia. “A iniciativa tem o objetivo de deixar a cidade mais clara, com isso gerando mais segurança para o cidadão, uma vez que a escuridão é um dos fatores que desencadeiam a insegurança na população”, esclareceu Brenno Queiroga, secretário municipal de Infraestrutura.

Os serviços do Mossoró iluminada também chegarão à zona rural do município, contemplando todas as áreas da cidade. “Existe uma demanda muito grande da população das comunidades rurais. Já estamos separando e qualificando o material para que possamos realizar o serviço”, pontuou o secretário.

Paralelo ao Mossoró Limpa, que realiza obras e serviços de limpeza em bairros da cidade, a secretaria também leva aos locais beneficiados o Mossoró Iluminada. “Por onde passamos com os serviços do Mossoró Limpa, sempre que necessário, realizamos também trocas de lâmpadas convencionais por led,” concluiu Brenno Queiroga.

O Mossoró Iluminada ainda contempla melhorias no sistema de iluminação de praças públicas e canteiros centrais.