COPA DO BRASIL: AMÉRICA VENCE O REAL BRASÍLIA E AVANÇA NA COPA

 América-RN vence Real Brasília e avança para segunda fase da Copa do Brasil

Vaga assegurada e dinheiro na conta

O América-RN está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil 2021. O time rubro fez um jogo muito seguro, bateu o Real Brasília por 2 a 0 e assegurou a premiação de R$ 675 mil. Os gols foram marcados por Caxito e Luan Silva. A partida foi disputada no Estádio Serra do Lago, em Luziânia.

Esperando

O América agora aguarda o classificado do confronto entre São Raimundo-RR e Cruzeiro, que está marcado para esta quinta-feira, em Boa Vista.

Próximos jogos

Com a vaga na "bagagem", o América retorna ao Rio Grande do Norte e foca o Campeonato Potiguar, no qual é líder com 100% de aproveitamento. A equipe do técnico Evaristo Piza encara o Globo FC no domingo, no Barretão, em Ceará-Mirim. O Real Brasília jogaria no domingo contra o Santa Maria, mas o Campeonato Brasiliense foi suspenso por causa do atual momento da pandemia no Distrito Federal.

Primeiro tempo

Evaristo Piza montou o América com novidades. Peri assumiu a titularidade na lateral esquerda, e Iranilson foi deslocado para o meio-campo, com Wallace Pernambucano isolado no ataque. A estratégia, infelizmente, durou apenas oito minutos. Iranilson deixou o campo em uma ambulância com suspeita de fratura no braço. O jogador foi levado a um hospital de Brasília para realizar exames. Wallace Pernambucano teve a melhor chance do Alvirrubro no primeiro tempo, mas parou no experiente goleiro Deola, ex-Palmeiras. David Manteiga respondeu para o Real Brasília e parou no goleiro Samuel Pires.

Segundo tempo

Caxito, que havia entrado no lugar de Iranilson na etapa inicial, abriu o placar aos oito minutos do segundo tempo, após receber assistência de Wallace Pernambucano. David Manteiga, mais uma vez, levou perigo ao acertar o travessão em chute de fora da área. Apesar do susto, o América teve o controle da partida e criou oportunidades para ampliar com Clebinho e Caxito. Flávio Boaventura, de cabeça, também parou no travessão. Aos 38, Luan Silva, que também saiu do banco de reservas, marcou o segundo do time potiguar, carimbando a classificação.

ge


Jacó Costa. Tecnologia do Blogger.