Breaking News

População portomanguense está sob ‘toque de recolher’ diariamente, a medida serve para diminuir a disseminação do coronavírus.

 

Mais cidades estão implementando o toque de recolher para tentar frear a propagação do coronavírus. Em Porto do Mangue a Prefeitura através da Secretaria Municipal da Saúde, nos últimos dias vem adotando medidas para restringir a circulação de pessoas e o funcionamento de alguns serviços na cidade. Os órgãos públicos estão trabalhando apenas remotamente e alguns serviços presenciais com carga horaria e pessoal reduzido, o toque de recolher inicia às 20:00 horas, momento em que as sirenes de ambulâncias e viaturas da polícia são acionadas e um carro de som circula anunciando a medida.

-É aterrorizante, mas, necessário!

A Prefeitura cumpre o Decreto do Governo do Estado, que deverá ser reeditado nos próximos dias com novas e mais duras medidas, segundo o secretário estadual da saúde.

O sistema publico de saúde está em colapso, o Governo do Estado teve tempo e recursos suficiente para ampliar melhora-lo. Preferiu desarmar o hospital de campanha e fechar leitos de UTI´s.

Todo mundo sabe que nunca tivemos um serviço de saúde que atendesse a demanda latente, veio o ‘pandemônio’ do coronavírus chinês e piorou tudo.

A população precisa atentar para as medidas de proteção: USAR MASCARÁ, LAVAR SEMPRE BEM AS MÃOS, EVITAR AGLOMERAÇÃO e tantas outras que podem evitar o pior.