Breaking News

Prefeito Allyson acompanha superintendente do Incra na entrega de títulos de terra a moradores de assentamento que esperavam há 25 anos

 O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, acompanhou o superintendente do Incra no Rio Grande do Norte, Marcelo Gurgel, o prefeito de Mossoró, nesta quinta-feira, à solenidade de entrega de títulos de terra a 68 agricultores do Assentamento Cabelo de Nego.

Criado há 25 anos, o assentamento seguia irregular durante todo esse tempo.

A luta de quase 3 décadas de seus moradores teve desfecho, finalmente, com a regularização das moradias.

“Depois de 25 anos de criação do Assentamento Cabelo de Nego efetivamente agora eles estão tendo a oportunidade de ter esse documento que lhe confere o direito de posse da terra. Esse é um trabalho árduo e até demorado, inclusive, mas agora chegou o ponto final deles que é efetivamente ele ter esse documento para dizer que a terra é deles. Sai do nome do Incra e passa para o nome do assentado”, disse Gurgel, afirmando que vai procurar entender porque alguns títulos não foram entregues, se houve algum problema com documentação.

“É uma entrega importantíssima. Ela dá ao agricultor de ‘Cabelo de Nego’ a propriedade definitiva da sua terra, dando fim a uma espera de 25 anos. Os assentados pediam e cobravam e agora com esse título de terra a espera de 25 anos chega ao fim. Isso é fundamental para que o agricultor possa, inclusive, buscar recursos, buscar trabalhar melhor sua terra”, comemorou o prefeito Allyson.

Fotos Wilson Moreno