Breaking News

Tarefa SUSP prende membro de facção criminosa em cidade do interior do RN. Durante as buscas foram encontradas porções de cocaína que seriam destinadas ao tráfico local.

 EM GUAMARÉ,  RN

A Força Tarefa SUSP do Ministério da Justiça (FT SUSP/RN-SEOPI/MJ), integrada pela Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Depen e Seap, contando ainda com apoio do Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da Polícia Federal, prendeu neste sábado (24), em flagrante delito em Guamaré, região do Polo Costa Branca,  um membro de facção criminosa, de 26 anos.

O homem foi detido no centro daquela cidade suspeito de envolvimento com o crime de tráfico de drogas, ficando apurado, também, que o investigado articulava possível atentado contra a vida de dois agentes de segurança pública do RN, visando, assim, galgar patamares mais altos na hierarquia da organização criminosa a que pertence.

Durante a operação, que foi denominada de “Passa nada”, em alusão ao rigor com que a Força Tarefa Natal atua no enfrentamento às facções criminosas no estado do Rio Grande do Norte, também foi cumprido na cidade de Guamaré um mandado de busca e apreensão, juntamente com um mandado de prisão em desfavor do acusado.

Durante as buscas foram encontradas porções de substância entorpecente (cocaína) que seriam destinadas ao tráfico local.

O preso foi conduzido à Superintendência de PF em Natal para os procedimentos de polícia judiciária.

Autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa, após os procedimentos, foi encaminhado ao sistema prisional do RN, à disposição da Justiça.

A Polícia Federal pede que a população continue enviando informações através do telefone (84) 3204-5500 ou pelo e-mail:  denuncia.srrn@pf.gov.br, sendo garantido o anonimato do denunciante.