Breaking News

Trem colide com carro na zona Norte de Natal

 ACIDENTE EM NATAL

Com o impacto, carro ficou preso ao trem | Foto: Alan Emanoel/TV Tropical

Um acidente entre um trem, que faz a linha entre Natal e Ceará-Mirim, e um carro foi registrado no fim da manhã deste sábado (24). A colisão aconteceu no cruzamento da via férrea na Avenida Pico do Cabugi, no bairro Potengi, na zona Norte de Natal. 

O trem seguia no sentido Ceará-Mirim/Natal e se preparava para chegar à estação de Soledade. O motorista do carro teve leves escoriações e foi levado por populares ao Hospital Santa Catarina, sem correr risco de morte.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o local pouco após o acidente. Com o impacto, carro e trem ficaram enganchados. Para tentar soltar, o condutor do trem tentou dar marcha à ré, mas o veículo continuou preso.

Depois de várias tentativas o carro foi solto | Foto: Alan Emanoel/TV Tropical

Em nota, a Companha Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) afirmou está apurando a ocorrência e ressaltou que "incidentes envolvendo o sistema ferroviário podem ser evitados com o simples respeito às normas e condutas de segurança nas proximidades da via férrea e sobre as Passagens de Nível".

No documento, a CBTU acrescentou que "a via férrea é de uso exclusivo dos trens e sua transposição por pedestres e veículos deve ser realizada por meio das Passagens de Nível, mediante a conduta de parar, olhar e ouvir, antes da travessia, conforme legislação vigente (Art.212 CTB)".

Por fim, a companhia endossou que "os trens circulam com faróis acesos, acionamento intermitente da buzina e velocidade reduzida nos trechos de maior adensamento urbano".


(Por:Portal da Tropical)