Breaking News

Areia Branca suspende transporte de balsa e realização de eventos até o dia 30

 


A Prefeitura de Areia Branca suspendeu a entrada e  saída de pessoas e veículos via balsas e também a realização de shows, música ao vivo, eventos públicos ou privados que causem aglomeração, independentemente de ser em ambiente aberto, fechado, pago, gratuito ou da quantidade de pessoas. As medidas constam no decreto nº 019/2021 publicado na sexta-feira, 21.

De acordo com o documento, ficam liberadas as viagens de balsa apenas os casos de saúde e trabalho devendo operar com 50% da capacidade permitida. A Secretaria de Saúde vai notificar a Cia de Docas do Rio Grande do Norte (Codern), salinas e empresas eólicas para que informem a existência de casos identificados ou suspeitos, bem como agendar reunião para conferência e revisão dos protocolos sanitários.

Fica estabelecido também o horário das 21 horas para encerramento das atividades em bares, restaurantes, mercearias, disk bebidas e lojas de conveniência. Fica proibido ainda no horário das 22 às 6 horas o consumo de bebidas alcoólicas em via pública.

“A medida foi tomada diante dois fatores. O primeiro é que o município de Grossos está em alto risco, área vermelha, na lista do Governo do Estado é o terceiro entre os 10 municípios em pior situação com número da Covid. A segunda razão para tomada das medidas foi a confirmação dos primeiros casos da variante indiana do coronavírus no Brasil confirmados nesta quinta-feira (20) no Maranhão detectada em tripulantes de um de navio de Hong Kong. Depois disto, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) notificou a Secretaria de Saúde do Ceará acerca de um caso suspeito da variante em Fortaleza, ou seja, muito próximo a nossa cidade, estamos nos prevenindo para evitar novo surto da doença aqui”, explicou o secretário de saúde Thiago Tavernard.

Jornal De Fato