Breaking News

CAMPEONATO POTIGUAR: ABC EMPATA COM O SANTA CRUZ E É CAMPEÃO DO SEGUNDO TURNO

 Campeonato Potiguar: ABC é campeão do segundo turno e faz a final contra o Globo


O ABC é campeão do segundo turno do Campeonato Potiguar. O Alvinegro empatou em 1 a 1, neste domingo (30), no estádio Frasqueirão. O gol do Tricolor foi marcado por Allyson aos 44 minutos. Wallyson fez o gol abecedista aos 7 da etapa final. A decisão do certame será disputada pelo ABC e pelo Globo.

O primeiro tempo foi equilibrado, com o Santa Cruz fazendo uma boa marcação e saindo para o ataque de forma organizada, principalmente pelo lado direito com a dupla Ketson/Maranhão.

Com um minuto de bola rolando o Tricolor ameaçou. Em cobrança de escanteio pela esquerda a defesa abecedista marcou bobeira e Max apareceu sozinho para mandar de primeira e assustar o goleiro Welligton.

Inseguro, o ABC sofria para organizar jogadas ofensivas e chegava atrasado na marcação, resultando em um grande número de faltas no meio de campo e entrada da área alvinegra.

Apenas aos 25 minutos o time abecedista apareceu com perigo. O time chegou tocando. Vinicius Paulista distribuiu bem a jogada e Wallyson recebeu na frente para cruzar bem. Alan Pedro acabou concluindo mal.

E quando tudo caminhava para um empate sem gols na etapa inicial, eis que o Santa repete a jogada pela direita. Maranhão escapou da marcação e rolou para o meio. Allyson entrou de carrinho e mandou para as redes aos 44 minutos.

O ABC ganhou um presente logo de cara na volta para o segundo tempo. Aos 7 minutos Levy entrou pela esquerda e foi derrubado na área. Pênalti marcado pelo árbitro Zandick Gondim. Wallyson cobrou com força e empatou o marcador.

Aos 14 minutos o Alvinegro esteve perto do segundo gol. Na cobrança de falta pela esquerda, a bola veio forte e Vinícius Leandro desviou de cabeça tirando do goleiro e acertando a trave.

Depois disso o jogo ficou aberto, mas a falta de criatividade não permitiu que os ataques suplantassem as defesas até o apito final do árbitro.

TN