Breaking News

Campeonato Potiguar: Globo vence o América e fica com título do 1° turno

 CAMPEONATO POTIGUAR


O América foi derrotado pelo Globo por 2 a 0 na Arena das Dunas para conquistar o título do primeiro turno do Campeonato Potiguar, neste domingo (2).

A partida começou segundo os planos do Alvirrubro. Sem correr riscos graças a boa marcação e proteção na frente da área, o time de Evaristo Piza era ameaçador quando saía em velocidade.

De forma vertical e acionando muito Romarinho, o time do América criou quatro chances em sequência. Aos 2 minutos, o camisa 10 avançou pela esquerda e cruzou para o meio. O zagueiro do Globo salvou se antecipando a Wallace. Aos 7 Romarinho achou Elvinho. O atacante dominou e mandou um chutaço, assustando o goleiro Pedro Paulo. Aos 8 Romarinho, sempre ele, apareceu na entrada da área para arriscar.

Eficiente na saída de bola, o América assustou até quando o lance surgia de um acaso. Aos 13 Peri afastou uma bola no meio de campo. Caxito apareceu nas costas da zaga, dominou e tocou de primeira. A bola raspou a trave.

Aos 25 minutos o Globo, que tinha até posse de bola mas ainda não havia chegado com perigo, assustou a torcida americana. Clayton puxou o contra-ataque em velocidade, se atrapalhou em princípio, mas ajeitou o corpo e mandou um “balaço” para o gol. A bola “explodiu” no travessão do goleiro Samuel Pires.

E foi o Globo quem teve mais uma chance antes do apito do árbitro decretar o intervalo. Aos 45 minutos, Alisson Brand falhou e Clayton saiu na cara do gol. O camisa 9 tentou driblar o goleiro do América, mas Samuel se deu melhor na disputa e salvou o América.

No segundo tempo o técnico do Globo, Vandeilton Galdino mostrou que a intenção era atacar. O treinador tirou o meia Jacaré e colocou em campo o atacante Xilú.

A mexida deu certo para o time de Ceará-Mirim. Em cinco minutos o Globo fez dois gols. O primeiro aos 4 minutos. Negueba recebeu, avançou e chutou na diagonal para abrir o marcador. No minuto seguinte veio o segundo gol da Águia. A bola foi virada para a esquerda. Leozinho dominou, se livrou de dois e fez um golaço.

O América partiu para cima do Globo tentando o empate. A postura americana abriu espaço para os contra-ataques do time visitante.

Evaristo Piza tentou mudar o time de todas as formas. No entanto, não conseguiu mais se organizar e apostou em bolas aéreas que não funcionaram e o Globo ficou com o título em plena Arena das Dunas. 


(Por:Tribuna do Norte)