Teto de centro de artesanato desaba e mata servidor público no interior do RN. Caso foi registrado no município de Senador Georgino Avelino, a 50 km de Natal. Eliedro Inácio do Nascimento, 47 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

 TRAGÉDIA EM GEORGINO AVELINO,  RN

Teto do centro de artesanato do município de Senador Georgino Avelino desaba e mata homem de 47 anos — Foto: Correio do Agreste 

Centro de artesanato do município de Senador Georgino Avelino foi inaugurado em 31 de dezembro de 2020 — Foto: Correio do Agreste 

  O teto do centro de artesanato do município de Senador Georgino Avelino, a 50 km de Natal, desabou na tarde do último sábado (15) e vitimou um homem de 47 anos. O servidor público Eliedro Inácio do Nascimento sofreu muitas fraturas, chegou a ser socorrido ao Hospital Walfredo Gurgel, na capital potiguar, mas não resistiu e morreu neste domingo (16).

A parte da estrutura que caiu fica na frente do prédio público, que foi inaugurado em 31 de dezembro de 2020. Outras pessoas que estavam no local com Eliedro não foram atingidas.

A Prefeitura de Senador Georgino Avelino emitiu nota de pesar e destacou que o servidor era "um excelente profissional, pai, esposo e amigo que deixa um valoroso exemplo de caráter e humildade a todos que o conheceram".

"A morte de Eliedro foi uma verdadeira tragédia pra todos nós. Estou muito abalado com o acontecido", lamentou o prefeito Antônio Freire em uma rede social.

 A prefeitura vai apurar as causas do acidente e buscar punir os responsáveis pela morte do servidor. Para isso, acionou a empresa que realizou a obra e deverá contratar um engenheiro para fazer um laudo que aponte o motivo do desabamento.


(Por G1 RN) 

Jacó Costa. Tecnologia do Blogger.