Breaking News

RN nomeia mais 262 servidores efetivos para a área da Saúde

 SAÚDE

 Foto: Divulgação/Governo do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, utilizou as redes sociais, nesta terça-feira (29), para anunciar a nomeação de mais 262 servidores efetivos para a área da Saúde. Segundo a gestora, serão nomeados profissionais de saúde que foram aprovados no concurso público Edital nº 001/2018 – SEARH/SESAP. Eles irão trabalhar nas unidades hospitalares do estado, no novo Laboratório de Anatomia Patológica do RN e no nível central da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

São 19 assistentes sociais, 52 enfermeiros, 10 farmacêuticos, 18 farmacêuticos bioquímicos, 5 fisioterapeutas, 1 fonoaudiólogo, 5 psicólogos, 12 nutricionistas, 20 administradores, 20 contadores, 1 engenheiro, 1 médico anestesiologista, 10 médicos cardiologistas, 1 médico cirurgião, 1 médico cirurgião pediátrico, 1 médico neurologista, 1 médico ortopedista, 2 médicos patologistas, 11 médicos ultrassonografistas, 1 técnico em biodiagnóstico e 69 assistentes técnicos administrativos em saúde, totalizando 262 profissionais de saúde. 

“A convocação dos profissionais do concurso de 2018 é mais uma conquista, no percurso dessa pandemdia que estamos enfrentando há quase um ano e meio. Vimos nas dificuldades uma forma de nos superar”, destacou a governadora.

Fátima Bezerra também citou os investimentos feitos para a expansão de leitos covid-19. “[São] leitos que ficarão como legado para a população de todo o Estado. E, agora, essa convocação de quase 300 profissionais, não só acolhe os aprovados que tanto nos perguntavam quando seriam convocados, como atende às necessidades da população; porque a saúde pública não é feita tão somente por equipamentos, é feita, exatamente, por pessoas”, complementou.

 

(Por:Portal da Tropical)