Breaking News

ABC volta a bater o Campinense, e o América vence a segunda do Sousa

 SÉRIE DPotiguares se isolam nas duas primeiras colocações do grupo 3

 Potiguares se isolam nas duas primeiras colocações do grupo 3

Em jogo com um primeiro tempo enfadonho, no Frasqueirão, mas que apresentou o crescimento do ABC, na segunda etapa, o clube potiguar voltou a vencer o Campinense, dessa vez, com dois gols de Valderrama e ficou numa excelente condição para conquistar a classificação de forma antecipada. A rodada foi muito boa para as equipes do RN, uma vez que o América também voltou a bater o Sousa, desta vez na Paraíba, e se isolou na segunda colocação. Os gols do Alvirrubro foram marcados por Erick Varão e Alvinho.

Muita disputa pela posse de bola e uma partida bastante concentrada em disputas no meio-campo. Foi assim que iniciou a partida, com o time paraibano valorizando a posse de bola, mas sem criatividade para furar o sistema defensivo do ABC, em todo primeiro terço do jogo. 
 
O ABC, parecendo surpreso com a postura adversária, marcava forte, mas tinha muita dificuldade em encaixar uma jogada ofensiva, a ponto do único chute em direção à meta paraibana, ter sido dado numa cobrança de falta de meia distância, realizada por Marcos Antônio.

Do outro lado, vez ou outra até que os paraibanos conseguiam uma boa escapada, mas seus homens de armação pegavam no momento do último passe e quando conseguiam concluir, não davam o endereço certo a bola e quando davam, a bola saía fraca demais.

Assim se encaminhou o confronto entre os postulantes à vaga na segunda fase, sem brilho e cansando o espectador.
 
Disposto a devolver a derrota sofrida em Campina Grande, o Rubro-Negro passou a rondar com mais perdido a área abecedista. No lance de maior perigo, Wendell desceu pela esquerda e cruzou, Anselmo se atirou na bola mas o lance foi abafado pelo goleiro Wellington.

O ABC respondeu tirando proveito de uma bobeira na saída de bola dos paraibanos, que na confusão deixaram a bola escapar para Valderrama. O jogador alvinegro buscou a lateral da área e bateu claramente buscando o cruzamento, mas a bola pegou efeito, acertou o poste esquerdo do gol de Camilo e foi para o fundo da rede: 1 a 0, aos 16 minutos.
 
A tarde era de Valderrama, o jogador demonstrou oportunismo para concluir um lance surgido numa escapada de Netinho, o lateral tentou o drible, foi derrubado, o árbitro mandou seguir, Pimbinha dominou, bateu prensado e a bola sobrou para Valderrama dividir com o zagueiro, levar a melhor e jogar a bola para o fundo da rede aos 25 minutos. 
 
 América venceu o time paraibano
 América venceu o time paraibano
 
O terceiro gol poderia ter saído na sequência, com Gustavo Henrique,que avançou em velocidade, passou pelo goleiro e ao tentar concluir para o gol vazio, bateu fraco e permitiu a recuperação de Ítalo, que salvou o lance.

Com a boa vantagem para administrar, o técnico Moacir Júnior mandou Wallyson a campo aos 30 minutos, para começar a dar ritmo ao atacante. Nos dois primeiros toques na bola, o jogador errou o passe, demonstrando a completa falta de ritmo de jogo. 

Com isso, a equipe apenas administrou o resultado e tratou de conter as estocadas do Rubro-Negro, segurando a vantagem no campo e na classificação, onde manteve os quatro pontos de diferença para o América, na segunda colocação e ampliou para sete a frente sobre os clubes paraibanos. 

(Por:Tribuna do Norte)