Futebol feminino: Brasil é eliminado pelo Canadá nos pênaltis

Após jogo tenso que terminou em 0 a 0, as canadenses marcaram quatro gols de pênalti, contra apenas três das brasileiras. O Canadá avança para a semifinal e a Seleção Brasileira está fora da Olimpíada.

O Brasil perdeu por 4 a 3 para o Canadá nos pênaltis nesta sexta-feira, 30, depois de empate por 0 a 0 no tempo normal e foi eliminado nas quartas de final do futebol feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

Criticada pelo desempenho na primeira fase, a goleira Bárbara chegou a defender pênalti da artilheira Sinclair, mas Andressa Alves e Rafaelle pararam em defesas de Labbe e erraram as duas últimas cobranças da seleção brasileira na partida disputada no Miyagi Stadium.

A seleção feminina tropeça em suas próprias pernas e abadona abandona as olimpíadas de Tóquio, sem sofrer derrota, deixando de avançar para as semi-finais nas penalidades.

Marta apesar de ser tantas vezes a melhor do mundo e Formiga a atleta de 7 participações em Copas e Olimpíadas encerram o seu ciclo na seleção sem ganharem um titulo mundial ou a sonhada medalha de ouro.
Jacó Costa. Tecnologia do Blogger.