Breaking News

MAIS DE DOZE PRESOS CHEGAM AO PRESÍDIO FEDERAL EM MOSSORÓ.

 



Mais um Operação realizada com sucesso. Mais de doze presos desembarcaram no Aeroporto Dix Sept Rosado em Mossoró no Rio Grande do Norte, na tarde desta quarta feira 28 de julho de 2021. 
Como de costume, um forte esquema de segurança, garantiu a transferência sem intercorrência. Após seguir os protocolos, os presos embarcaram em vans e foram levados ao Presídio Federal do município, localizado as margens da RN 015, saída para Baraúna. Segundo informações os presos saíram do Rio Grande do Sul.
De acordo com a reportagem do Correio do Povo entre os presos de alta periculosidade que lideres de facções criminosas transferidos  para o sistema federal estão:
Adriano de Oliveira Noronha - conhecido pelo apelido “Véio”, é membro de uma organização criminosa da Região do Vale dos Sinos. Tem passagens pela polícia por organização criminosa, tráfico, homicídio e roubo. A principal área de atuação é em Caxias do Sul. Está sendo encaminhado primeira vez ao sistema prisional federal. Ainda deve cumprir pena de 76 anos, 8 meses e 10 dias. 
Michel Dannemberg Leivas – conhecido como “Chaulin”, é ligado a uma organização criminosa da Zona Sul do Estado. Tem histórico de denúncias de ameaça, extorsão, organização criminosa tráfico e homicídio. Atua principalmente em Pelotas e acumula pena de 49 anos, 2 meses e 18 dias. Também foi encaminhado pela primeira vez ao sistema prisional federal. 
Germano Rocha Lyrio – é ligado a uma organização criminosa atuante na Região do Vale dos Sinos e também a outra iniciada dentro do Presídio Central. Além disso, é investigado por organização criminosa, tráfico, homicídio, posse de arma de fogo, ameaça e roubo. Trata-se da sua primeira passagem por uma instituição penal federal. O criminoso, que atua nos municípios de Jaboticaba e Lajeado do Bugre. Ainda tem 6 anos, 11 meses e 13 dias de prisão a cumprir. 
Jocemar de Almeida – chamado de “Lagartixa”, ele é ligado a uma organização criminosa do Vale dos Sinos. Tem passagens na polícia por posse de arma de fogo, homicídio, tráfico, associação criminosa e roubo. Com 25 anos, 7 meses e 24 dias de pena por cumprir, atua na área de Lajeado, Caxias do Sul, Garibaldi e Bento Gonçalves. É a primeira vez que está sendo encaminhado ao sistema prisional federal. 
Luis Henrique Gravi Silveira – é conhecido como “Rique” ou “Macaco”. Atua em Dom Pedrito, Bagé e São Borja. Com atuação em uma organização criminosa do Vale dos Sinos, o apenado tem histórico policial por latrocínio, tráfico, homicídio e também por coação no andamento processual. Ainda deve cumprir pena de 50 anos, 6 meses e 19 dias e está sendo encaminhado pela primeira vez para um presídio federal. 
Rodolfo Silva Charão de Lima – apelidado de “Cupinxa”, tem origem na organização criminosa no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre. É investigado por crimes de ameaça, tráfico, homicídio, roubo, sequestro, cárcere privado, coação no curso do processo e extorsão. Com atuação em Capela do Santana, Restinga Seca e Viamão, está sendo encaminhado ao sistema prisional federal pela terceira vez. Ele já foi alvo da Operação Pulso Firme (em 2018) e da Império da Lei II. Ainda tem 33 anos, 3 meses e 5 dias de cumprimento de pena. 
Vinicius Alves – conhecido como “Sub”, integra a organização criminosa do Vale dos Sinos. Com atuação em Dom Pedrito, tem passagens por roubo a estabelecimento comercial, ameaça, tráfico, homicídio e coação no andamento processual. Ainda tem pena de 4 anos, um mês e 16 dias a serem cumpridos. É a primeira vez que o criminoso é encaminhado ao sistema prisional federal.