Breaking News

RN começa a semana com 57,7% dos leitos ocupados; menor taxa do ano

  CORONAVÍRUS

O Rio Grande do Norte começa a semana com pouco mais de 50% dos leitos críticos para tratamento da covid-19 ocupados. De acordo com a plataforma Regula RN, a taxa de ocupação estava em 57,7% por volta das 8 horas da manhã desta segunda-feira (5). O índice é o menor registrado no ano, segundo os dados da plataforma.

O Oeste Potiguar segue com a maior ocupação do estado, mas o cenário já é mais tranquilo. A região tinha 69,2% de ocupação. Na Região Metropolitana, a taxa era de 54,1%. Já no Seridó, 50% dos leitos estavam ocupados.

Com a queda de ocupação de leitos, apenas dois dos 26 hospitais monitorados no Regula RN estavam operando com 100% da capacidade: Hospital da Liga Mossoroense Contra o Câncer (Mossoró) e Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos (Assú).

Dos 415 leitos críticos instalados, 225 estavam ocupados, 25 bloqueados e 165 disponíveis. Mesmo com vagas disponíveis, o estado tinha cinco pacientes esperando por uma vaga, todas na Central de Regulação da Região Metropolitana de Natal.

Em relação aos leitos clínicos, são 456 instalados, sendo 161 ocupados, 35 bloqueados e 260 disponíveis em todo o Rio Grande do Norte.

Quase 100%

Em 31 de maio de 2021, a taxa de ocupação atingiu o maior índice da pandemia. Na ocasião, 99,01% dos leitos críticos de todo o estado estavam ocupados. Desde então, a ocupação começou a cair até chegar ao patamar registrados nesta segunda-feira (05), pouco mais de dois meses depois.

 

 (Por:Portal da Tropical)