Breaking News

Pela primeira vez vaqueiros dialogam com a gestão da Prefeitura de Porto do Mangue, prefeito Faustino quer resgatar a prática das vaquejadas no município

Com o objetivo de abrir diálogo com os praticantes das tradicionais vaquejadas.
Tieigo Costa, titular da Secretaria Municipal do Esporte, se reuniu na Câmara Municipal de Vereadores com os vaqueiros da cidade de Porto do Mangue, ouviu atentamente as dificuldades e reivindicações apresentadas pela classe, que pela primeira vez esteve dialogando com o Poder Executivo municipal.

Entre as inúmeras demandas apresentadas pela classe, está a necessidade de se construir um campo público de vaquejada no município. Após ouvir atentamente os anseios dos vaqueiros, o secretário sugeriu a inserção da atividade esportiva-cultural no rol de atividades esportivas que receberão o total apoio da gestão do prefeito Francisco Faustino. 

O prefeito Faustino deverá reunir-se no mês de setembro com a classe para discutir a implementação das demandas apresentadas nessa primeira reunião. Nas últimas semanas o prefeito interino, Francisco Faustino, tem articulado a organização das diversas classes e setores da cidade. O gestor municipal já abriu o diálogo com a classe dos professores, com os desportistas e agora com os vaqueiros.

Segundo o secretário do Esporte, o prefeito Faustino tem se comprometido em apoiar  e incentivar a prática da vaquejada no município.

“O prefeito Faustino quer resgatar a prática das vaquejadas no nosso município. Atender ao pedido dos vaqueiros é muito importante para manter esse esporte vivo culturalmente em nosso município", afirmou Tieigo.

Para a ‘vaqueirama’ portomanguense, o fortalecimento dessa cultura gera emprego e renda e proporciona às pessoas mais humildes, principalmente da zona rural, lazer e entretenimento.