Breaking News

Porto do Mangue-RN Prefeitura realiza reunião com Secretarias e equipe técnica para elaboração do PPA Participativo 2022/2025.

 

A gestão da Prefeitura de Porto do Mangue, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, realizou na a primeira reunião técnica com a participação dos órgãos e secretarias municipais visando a elaboração do Plano Plurianual (PPA) Participativo 2022/2025.

A reunião foi conduzida pelo secretário de Planejamento, Flávio Felipe e contou com a participação do Prefeito Francisco Faustino, da secretária da Saúde, Maricelia Sousa, secretária da Assistência Social, Adriana Kellys, secretário Chefe do Gabinete, Raniery Filho e o secretário do Esporte, Tieigo Costa, além de técnicos da área contábil e assessores das pastas.

Caracterizado como um plano de médio prazo, o PPA é um instrumento de planejamento governamental que define as diretrizes, os objetivos e as metas da administração pública para um período de quatro anos, tendo previsão legal no artigo 165 da Constituição Federal.

O planejamento faz toda a diferença na qualidade de vida do cidadão, sendo eles a educação básica; a saúde de qualidade; rede de saneamento; coleta de lixo e água tratada; meio ambiente; eficiência e modernidade da mobilidade urbana; e proteção social, redução da pobreza e acima de tudo uma gestão pública eficiente.

Para o Prefeito Francisco Faustino, esse é um momento decisivo para planejar a gestão para resolver os problemas crónicos e críticos do município.

A partir do dia 8 de agosto a Secretaria Municipal do Planejamento iniciará as rodas de conversas na zona rural começando pelo Distrito do Logradouro e encerrando na zona urbana no próximo dia 16 e dia acontecerá a Audiência Pública na Câmara Municipal de Porto do Mangue-RN.