Breaking News

Secretário de esporte e prefeito de Porto do Mangue reúne dirigentes desportistas para reorganizar a classe

O Secretário Municipal de Esportes, Tieigo Costa, reuniu-se com o Prefeito Francisco Faustino para receber os dirigentes desportistas de Porto do Mangue, a reunião aconteceu no Plenário da Câmara Municipal na noite da segunda-feira (02/agosto), com a presença do coordenador do Esporte, Idson Pimentel, do Secretário Municipal do Planejamento, Flávio Felipe, do Vereador Ailton de Nego Véi, do Presidente da Liga Desportiva, Elison Cleyton e demais dirigentes de clubes. 

Nesta reunião, o titular da pasta do esporte, Tieigo Costa, iniciou falando das dificuldades enfrentadas pela Secretaria durante o período de pandemia. 

"Encontramos muita dificuldade, as principais práticas esportivas promovidas ou incentivadas pela gestão ficaram pausadas em virtude do distanciamento social, aos poucos iremos retomando a normalidade." Disse Tieigo. 

O Secretário ainda ressaltou que essa tinha sido a primeira vez que um chefe do Poder Executivo participava diretamente de uma reunião com os dirigentes de clubes esportivos  da cidade de Porto do Mangue. 

Na mesma ocasião, o Secretário do Planejamento,  Flávio Felipe, falou de necessidade da classe desportista se organizar, destacou ainda que a gestão do Prefeito Faustino vem trabalhando para dar mais incentivo a área do esporte. 

"Gente, a gestão está comprometida em alavancar esse setor. Estamos trabalhando para aderir a lei do Marco do Esporte, será uma revolução. Com essa adesão a Liga Desportiva, por exemplo, vai poder receber incentivos diretamente de empresas privadas e pessoa física. O que significa é que haverá mais recursos para desenvolver as atividades esportivas. 

Ao final da reunião, o Prefeito Interino, Francisco Faustino, disse que está trabalhando incansavelmente para que o Esporte em Porto do Mangue de fato seja um meio pela qual as crianças, jovens e adultos possam desenvolver suas habilidades e socialização. 

"Queremos dar oportunidade a esses jovens atletas, o esforço precisa ser conjunto.  Sei da importância que são atividades esportivas para afastar os nossos jovens do mundo das drogas. Vamos fazer a coisa acontecer,  esse é um compromisso meu com vocês."Afirmou o prefeito Faustino durante sua participação. 

Os dirigentes de clubes falaram das dificuldades enfrentadas no esporte. Apontaram saídas para tornar as atividades esportivas uma prática contínua. 

O Presidente da Liga Desportiva Potomanguense (LDP), Elison Cleyton, disse que compreendia as dificuldades e que era preciso haver união da classe e comprometimento com a causa entre o Poder Executivo e os desportistas. 

"Somos conhecedores das dificuldades enfrentadas pela Prefeitura,  também sabemos que é preciso uma contrapartida da própria classe desportista. Não dá pra fazer é investir no esporte sem antes investir nas prioridades,  saúde, infraestrutura,  educação e outras áreas. É preciso haver uma mudança de mentalidade." Ressaltou Elison Cleyton, presidente da LDP. 

Ao final da reunião,  o Prefeito Faustino e o secretário Tieigo entregaram bolas para serem usadas na zona urbana e rural pelos clubes.