Breaking News

Jacó Jácome responde ataques da presidência do PSD

Neste sábado (23) o Deputado Estadual Jacó Jácome respondeu aos ataques sofridos pela presidência do seu partido, o PSD. Desta vez, diante de matérias jornalísticas que simultaneamente questionam sua fidelidade política e até sua posição cristã. O parlamentar foi atacado após reiterar seu desejo de exercer o direito de trocar de partido.

"Não é novidade as ações cometidas pela presidência do PSD com relação à minha participação política no partido, quando em 2016 sofri inclusive a ameaça de não concorrer ao pleito eleitoral, em virtude dos atos do presidente do PSD e seu filho, à época Deputado Feral", diz o parlamentar. 

No dia 24 de junho de 2018, Jacó recebeu uma ligação do então Deputado Fábio Faria, comunicando que o PSD não o daria a legenda para que pudesse disputar a reeleição para o cargo de Deputado Estadual. 

Isso tendo em vista que o Deputado Federal Antônio Jácome, há época filiado a outro partido, disputaria a eleição pro Senado em coligação diversa do PSD.

Segundo Jacó, a decisão era avalizada pelo então Governador Robinson Faria, que de forma velada enviara vários emissários me desencorajando.

"Como não haviam motivos oficias e nem houve ato de infidelidade partidária de minha parte nos dois anos que eu estava filiado ao PSD; a ameaça não tinha consistência, sendo ato de bravata e capricho", afirma. 

Jacó Jácome destaca que enquanto Deputado do PSD sempre seguiu a orientação partidária, apoiando e votando as medidas de interesse do ex Governador Robinson Faria.

"Agora em recente mandato, a tentativa de me manipular com a minha suspensão. Sem conversas diretas, sem negociação, tenho sofrido o isolamento frente a esses representantes. Essas atitudes se relacionam com nossas atividades parlamentares na Assembleia" , explica o deputado .

Jacó completa falando que tem um trabalho sério como deputado estadual. "Conheço meu estado, tenho prudência e experiência politica apesar de jovem e vou prosseguir lutando da maneira que considero correta, buscando que nosso Rio Grande do Norte avance sempre", afirma.