Breaking News

GUAMARÉ: PREFEITO NOMEIA SECRETÁRIO DE SEGURANÇA QUE FOI PRESO POR CORRUPÇÃO DA MÁSCARA NEGRA


Arthur Teixeira, prefeito de Guamaré.

O prefeito da milionária cidade de Guamaré, Arthur Teixeira, continua exumando os esqueletos da Operação Máscara Negra e ampliando a participação de envolvidos no maior escândalo de corrupção da cidade em seu primeiro escalão.

Relembrar Máscara Negra parece não incomodar o prefeito Arthur Teixeira. Mas devia.

Afinal, o atual mandatário de Guamaré viu sua mãe, sua tia e sua irmã sendo presas pela Polícia por envolvimento na Operação Máscara Negra, deflagrada pelo Ministério Público. Diante dessa triste lembrança, o próprio prefeito deveria querer distância do povo que participou do esquema de corrupção guamareense.

Mas não é bem assim. Arthur Teixeira tem predileção por envolvidos em corrupção. Parece coisa de família.

A portaria 1.635/2021, traz a nomeação de Francinilson Nunes Cabral para exercer o cargo de Secretário de Segurança, Defesa Social e Patrimonial do Município.

Secretário de Segurança de Guamaré, Francinilson Nunes , também está envolvido na Operação Máscara Negra

O detalhe é que Cabral, como é conhecido na cidade, chegou a ser preso na Máscara Negra e flagrado nas escutas telefônicas, com participação direta no esquema milionário que superfaturou e desviou recursos públicos da Prefeitura de Guamaré.

De acordo com documento do Ministério Público, Cabral fazia parte do esquema criminoso e sua função era sacar os cheques que deveriam ser pagos às atrações musicais e depois fazer a ‘partilha’ do dinheiro público:

NOVO SECRETÁRIO SACOU CHEQUE PAGO AO CANTOR FÁBIO JÚNIOR

Na página 167 da denúncia do MP, a conduta do novo secretário de segurança de Guamaré é estabelecida e detalhada. Segundo o MP, Cabral sacou um cheque emitido pela Prefeitura de Guamaré para o cantor Fábio JR. Ele teria sacado o dinheiro e repassado para ser feita a ‘partilha’ no esquema de corrupção e até chegou a ser ‘premiado’ pela atuação. Depois do ‘serviço’ feito, ganhou uma gratificação do então prefeito Emilson Borba, o Lula:

Portanto, Arthur Teixeira vai aos poucos definindo o rosto de sua gestão à frente da milionária Guamaré.

O filhote da Máscara Negra se revela um jovem corajoso e sem qualquer preocupação com o Ministério Público.

Sua memória seletiva deve ter apagado a cena de seus familiares entrando em camburão da Polícia, acusados de corrupção.

Secretário de Segurança nomeado em evento em Guamaré

Atualmente, uma tia do prefeito que foi presa, está no Egito curtindo a boa vida. Mas aí já é outra história.