Breaking News

Serra do Mel-RN Prefeitura contrata empresa para perfilagem em poço da vila RN

Por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, a Prefeitura de Serra do Mel contratou a empresa Mossoró Tecnologia – Óleo e Gás, para realizar serviço de perfilagem no poço da vila Rio Grande do Norte.

Esse serviço tem como objetivo gerar perfil construtivo e diagnósticos precisos de problemas do poço, sendo uma grande aliada na manutenção de poços, seja preventiva ou diagnóstica, aumentando a vida útil do poço.

Esse “raio x” que será feito pela empresa desde o lençol freático até a saúde d’água, podendo detectar possíveis problemas na estrutura do poço, tais como rachaduras e infiltrações de água na parte arenosa que envolve os canos, o que pode levar a contaminação da água deixando imprópria para consumo humano.

De acordo com o prefeito Josivan Bibiano de Azevedo, que acompanhou de perto o processo inicial realizado pela empresa, após a análise e resultado final “é que mostrar quais a medidas cabíveis devem ser adotadas pela gestão para que o poço volte a funcionar normalmente, garantindo água de qualidade para consumo humano”, ressaltou o prefeito.

Ainda segundo o prefeito, a gestão municipal não medirá esforços para a reativação do poço que é um dos mais importantes do município.