UBER PASSA A OFERECER VIAGENS DE MOTO EM MOSSORÓ

Modalidade de viagens de moto da Uber que oferece corridas com preços mais acessíveis está disponível em mais cidades brasileiras.
Uber Moto promete viagens mais baratas que UberX - Foto: Divulgação

A Uber anunciou a expansão do seu serviço de viagens de motos nesta segunda-feira (7). Conhecida como Uber Moto, a modalidade promete oferecer corridas com preços mais em conta do que os valores do UberX (carro). A alternativa de transporte desembarcou em quase quarenta cidades brasileiras, entre elas Natal e Mossoró, ambas no Rio Grande do Norte. 

A ampliação da cobertura do serviço acontece há quase dois anos desde a sua estreia, em 2020. Na época, a companhia inaugurou o serviço em Aracaju, capital de Sergipe, com a proposta de oferecer viagens de moto por valores mais acessíveis. De lá para cá, a novidade desembarcou em outros 45 municípios brasileiros.

A partir dessa segunda-feira (7), o número ficará ainda maior. Isto porque a modalidade será levada a mais 38 cidades da Bahia, Maranhão, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Rondônia, entre outros estados. Confira a lista a seguir:
Bahia: Vitória da Conquista;
Maranhão: Timon;
Minas Gerais: Governador Valadares, Ipatinga e Juiz de Fora;
Paraná: Cascavel, Foz do Iguaçú e Ponta Grossa;
Pernambuco: Petrolina;
Rio Grande do Norte: Mossoró e Natal;
Rio Grande do Sul: Caxias do Sul, Pelotas e Rio Grande;
Rio de Janeiro: Armação de Búzios, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Macaé, Nova Iguaçu, Petrópolis, Resende, São Gonçalo e Volta Redonda;
Rondônia: Porto Velho;
São Paulo: Americana, Araçatuba, Araraquara, Atibaia, Bauru, Bragança Paulista, Franca, Limeira, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente e São Carlos;
Santa Catarina: Blumenau e Joinville.
Mais barato
O Uber Moto é uma alternativa para quem deseja se locomover e gastar pouco ao mesmo tempo. Segundo a Uber, a modalidade chega a ser mais barata que o UberX, a opção mais econômica para viagens de carro. A companhia ainda informa que o serviço conta com todos os recursos de segurança do app para usuários e motoristas parceiros.
“Assim como os entregadores parceiros do Uber Eats, condutores do Uber Moto receberão conteúdo educacional sobre segurança viária, estimulando a direção segura e o respeito às leis de trânsito”, afirmaram. “Todos os parceiros da Uber também passam por uma checagem de identidade via selfie, e, desde o começo da pandemia, uma selfie adicional verifica o uso de máscara.”
A Uber ainda teceu algumas recomendações para evitar o contágio do novo coronavírus (COVID-19). Entre elas, está a limpeza de mãos superfície da moto com álcool em gel. Em relação ao capacete, os responsáveis pelo serviço ainda indicam que os usuários levem os seus próprios equipamentos ou que acessórios extras sejam higienizados com produtos específicos e usados com toucas higiênicas.
Existem duas formas para que parceiros da plataforma possam oferecer viagens de Uber Moto. A primeira delas é voltada para os entregadores motocicletas cadastrados no Uber Eats, que poderão optar pela modalidade. Mas, caso ainda não faça parte da plataforma, a Uber informa que o motociclista precisa ter CNH (Carteira Nacional de Habilitação) com a observação de atividade remunerada (EAR).
Com o lançamento, a plataforma da Uber oferece cada vez mais oportunidades de renda para os motociclistas da plataforma, que podem escolher, para encaixar em sua rotina, a entrega de pedidos de Uber Eats, realizar viagens de Uber Moto e entregas de itens com o Uber Flash Moto, modalidade também já disponível em dezenas de cidades”, afirmaram.

Tecnoblog 
Jacó Costa. Tecnologia do Blogger.