Breaking News

CÂMERAS DE SEGURANÇA FLAGRAM ÉGUA SENDO ATACADA POR PIT BULL; VEJA VÍDEO

Foto: Departamento de Defesa Animal/Divulgação

Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento em que uma égua é atacada por um cão, da raça pitbull, no Jardim Munique, em São Carlos (SP). O ataque aconteceu na tarde da segunda-feira (28). (confira o vídeo acima).

O Departamento de Defesa Animal e a Polícia Ambiental estão dando suporte à égua, que está sob os cuidados do proprietário.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado e o dono do pitbull ainda não foi localizado.

Ataque

A agressão aconteceu na Rua Domingos Juliano. Nas imagens é possível ver que a égua é atacada diversas vezes pelo cão. Os ataques duram mais de um minuto.

Aos chutes e com um pedaço de pau, quatro pessoas, incluindo o dono da égua, tentam parar os ataques. A égua teve lesões no peito e na região da face.

O Departamento de Defesa Animal auxiliou no transporte do animal ferido até a casa do proprietário da égua, que ficou responsável por providenciar os cuidados necessários.

“Estamos tentando localizar o proprietário do Ppitbull para que ele assuma a responsabilidade sobre o ataque ao outro animal e as questões de custos de veterinário. A Polícia Ambiental também se prontificou a ajudar”, informou o diretor do departamento, Fernando Magnani.

g1