Breaking News

Saúde de Serra do Mel reuniu profissionais discutir demandas da 15 Conferencia de Saúde

Na última segunda-feira, 7, a Secretaria Municipal de Saúde de Serra do Mel em conjunto com o Conselho Municipal de Saúde reuniu os profissionais da Atenção Básica para discutir e encaminhar as demandas relacionadas à 1ª Conferência Municipal de Saúde, em formato de reunião ampliada, que acontecerá na próxima terça-feira, 15, na Câmara Municipal.

Conforme a secretária municipal de saúde, Anacelia Freitas, a Conferência terá como objetivo propor diretrizes para a Formulação da Política Nacional de Saúde Mental e o fortalecimento dos programas e ações de Saúde Mental para todo o território Nacional, e será transmitida nas redes sociais da prefeitura para que possa ser acompanhada de forma online.

Ainda segundo a secretária, ainda na segunda, foi realizada a avaliação dos indicadores da Atenção Básica inerentes ao programa Previne Brasil, referente ao ano de 2021.

“Aproveitamos a oportunidade para discutir com os profissionais da saúde métodos para a evolução positiva dos indicadores relacionados ao pré-natal, saúde da mulher, saúde da criança e atenção às doenças crônicas, hipertensão e diabetes.