Breaking News

Almino Afonso (RN): Prefeita filha de Dr Bernardo não quer pagar o piso dos professores

 

Enquanto o deputado estadual Dr. Bernardo Amorim fez publicidade exaltando a sua participação na aprovação do projeto que assegurou o pagamento do reajuste do piso do magistério aos professores da Rede Pública Estadual, a sua filha, Jéssica Amorim, prefeita do Município de Almino Afonso (RN), está colocando o discurso do pai por água abaixo.

A filha de Dr. Bernardo sequer apresentou uma proposta de pagamento do reajuste. Por incrível que possa parecer, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Almino Afonso (RN) teve que enviar ofício, em 21 de fevereiro, à prefeita para lembrar a necessidade de implantação imediata do aumento de 33,24%.

Somente em 05 de abril, seis semanas depois, Jéssica Amorim apresentou duas contrapropostas em que estende o pagamento do reajuste até julho de 2023. E o pior: “sem o pagamento de qualquer valor retroativo”, conforme bem destacado no ofício enviado pela filha do deputado Dr. Bernardo ao Sindicato.

Em assembleia realizada na terça-feira (12), por unanimidade, os trabalhadores da educação de Almino Afonso (RN) recusaram as contrapropostas da prefeita e decidiram realizar uma parada de advertência nesta terça-feira (19).

O entendimento é que a filha de Dr. Bernardo não está levando o pagamento do reajuste a sério e que esse comportamento desrespeitoso pode levar a uma grave.

Se não houver um acordo rapidamente, as aulas serão suspensas e alunos prejudicados, por culpa da Prefeita Jéssica Amorim. Claramente, Dr. Bernardo não cobra em casa o que cobra fora.

O xerife