Breaking News

Com o silêncio do MPRN e da CM de Carnaubais, crianças da zona rural precisam andar 2km para pegar o transporte escolar ; avó pede pela amor de Deus para resolverem esse sofrimento

 

Parece que a Prefeita Marineide Diniz nãio tem dado a mínima para o sofrimento de quem precisa do transporte escolar  na zona rural de Carnaubais,   principalmente na questão das crianças que moram no lote do Assentamento Rosa Luxemburgo.  As crianças precisam andar 2 km a pé para pegar o ônibus. 

 

Segundo dona Rosália a avó das crianças antes o ônibus subia até a sua casa para pegar os seus netos e agora o secretário disse que era impossível o transporte escolar subir até lá.


Consciente dos seus direitos, Dona Rosália ainda diz  em vídeo que circula nas redes sócias de Carnabauis, que;


 “ Não estamos pedindo esmolas, é uma obrigação do prefeito oferecer transportes para buscar essas crianças.”


A dona Rosália pede pelo amor de Deus para que a prefeita sensibilize com a situação das crianças que precisam andar mais de 2km para pegar o transporte escolar.


O detalhe


O Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate) garante o acesso dos alunos das áreas rurais, algo que não vem acontecendo  no município de Carnaubais e os órgãos de justiça sociais não tomam as devidas providências.


Então pergunto


Por andam os vereadores de carnaubais que não fiscalizam essa situação?

Por onda o MPRN que não toma providências para que situações como estas não se tornem recorrentes na zona rural de carnaubais?



Cidade do sal