Breaking News

PQP: APÓS CIRURGIA MÉDICOS ESQUECEM TESOURA DENTRO DO ESTÔMAGO DO PACIENTE E ELE MORRE

 

Um paciente morreu na Venezuela alguns dias depois de passar por uma cirurgia por diverticulite inflamatória, num caso que sua família acusa a equipe médica de negligência. Iván Chávez, de 59 anos, sentiu incômodo após a operação e, por meio de uma radiografia, foi constatada a presença de uma tesoura dentro de seu estômago. A ferramenta teria sido esquecida ali durante o procedimento cirúrgico, conforme relatou sua filha, Isamar Chávez, ao jornal “Noticia Al Día”.

Segundo Isamar, seu pai apresentou desconforto abdominal, engasgava e teve dificuldade para evacuar, embora ele não tenha precisado ir para a UTI nos dias que se seguiram a cirurgia.

Internado num quarto do Hospital Universitário de Maracaibo, o paciente representou um mistério para os médicos, que lhe deram medicamentos sem conseguir, porém, aliviar suas dores. As respostas só vieram após a radiografia mostrar claramente a tesoura em seu corpo, no último dia 24. Foi realizada então uma nova cirurgia, mas Iván morreu cinco dias depois