Breaking News

Serra do Mel-RN Grupo de trabalho realiza reunião sobre ações do Programa Saúde na Escola

 

Com o objetivo de avaliar e planejar as ações do Programa Saúde na Escola (PSE), membros do grupo de trabalho intersetorial municipal participaram nesta semana de mais uma reunião anual de planejamento das ações mensais do PSE, no município de Serra do Mel, para o ciclo 2021/2022.

De acordo com Kallya Hammara, coordenadora da equipe multiprofissional, o planejamento contempla ações de combate ao mosquito Aedes aegypti; atividades físicas e de lazer nas escolas; prevenção ao uso de álcool, cigarro e outras drogas; cidadania e direitos humanos; saúde bucal; situação vacinal; promoção alimentar saudável; janeiro branco, outubro rosa, dentre outras. 

“Esse mês, por exemplo, estamos realizando o “junho vermelho”, em que as equipes, nas Unidades Básicas de Saúde, trabalham a importância da doação de sangue, quem pode ser doador ou não”, disse a coordenadora. 

Ela ressalta ainda, que as equipes realizam as ações em todas as escolas do município, um total de 16, que atualmente tem 3.090 alunos matriculados que são assistidos pelo PSE.

O Programa Saúde na Escola faz parte de uma política intersetorial de valorização da Saúde e da Educação, com ações indicadas para crianças, adolescentes e adultos matriculados nas escolas. 

O programa potencializa a parceria entre professores e equipes de saúde, com a promoção, prevenção e avaliação da saúde dos escolares.