Breaking News

VÍDEO MOSTRA MOTORISTA DE CARRETA EMBRIAGADO QUE OBSTRUIU A VIA E DASACATOU POLICIAIS MILITARES EM GUAMARÉ-RN


A PMRN, por meio do CPR IV / 1ªCIPM, através do 3º Pelotão de Polícia Militar de Guamaré, prendeu na noite desta Segunda-feira (06/06) um homem pelo crime de DESACATO. 
 A ação se deu após a Equipe Policial ser acionada por um dos seguranças de uma das empresas do Polo Industrial de Guamaré aonde denunciou que um homem visivelmente embriagado estaria numa carreta-tanque obstruindo a Via. 
O homem estacionou bloqueando parte da via e a entrada da empresa e se recusava a retirar o veículo. Ao chegar no local os Policiais chamaram diversas vezes o homem que dentro do veículo não atendia aos Militares sendo necessário o uso da sirene para acorda-lo. 
Ao acordar o homem com visíveis sinais de embriaguez e agressividade recusava-se a retirar o veículo colocando assim em risco a segurança de todos os transeuntes uma vez que se trata de uma rota grande fluxo de veículos pesados e materiais inflamáveis. 
Os Policiais insistiram no diálogo explicando ao homem os perigos de manter o veículo ali e o suspeito continuava a se recusar a retirar o veículo atravessado e começou a questionar a abordagem policial. 
 Ao ser questionado se estava embriagado o homem se aborreceu e começou a desacatar os Policiais com palavras de baixo calão. 
 A ocorrência foi desenvolvida com muita cautela pois os Policiais não sabiam se o homem possuía alguma arma de fogo ou arma branca no veículo. 
Foi necessário o uso de instrumentos de menor potencial ofensivo e não letal como Spray de Pimenta para que o individuo saísse do veículo. Neste momento o suspeito aumentou o grau de agressividade e começou a xingar os Policiais; após isso pegou o celular e começou a filmar com intuito de tentar intimidar a Equipe; momento esse que foi necessário o uso da força para algemação. 
 suspeito foi conduzido a 5ªDRPC em Macau onde foi autuado pela Autoridade Policial pelo crime de DESACATO (Art 331 do CPB) e permaneceu a disposição da justiça.
Passando na hora