Breaking News

Vídeo: sete pessoas são resgatadas após raio atingir barco

 

Grupo participava de uma competição de pesca; uma pessoa chegou a desmaiar após embarcação ser atingida

Sete pessoas foram resgatadas após a lancha em que estavam ter sido atingida por um raio, na costa do estado americano da Flórida. O episódio aconteceu neste sábado e o resgate foi realizado pela Guarda Costeira dos Estados Unidos.

O grupo participava de uma competição de pesca quando a embarcação de 39 pés foi atingida pelo raio, perto da cidade de Clearwater. Como resultado, a lancha parou de funcionar e eles precisaram pedir apoio das autoridades.

O momento exato em que o raio atinge o barco foi filmado por um dos passageiros. Veja abaixo:

Um helicóptero da Guarda Costeira viajou por cerca de duas horas até chegar ao local do acidente e conseguiu retirar os dois homens e cinco mulheres, uma delas grávida, que estavam na embarcação.

— Os motores, a parte elétrica, tudo apagou. Estávamos completamente parados na água — disse, ao canal de televisão NBC, Glenn Rumer, um dos que comandavam o barco.

Apesar de ninguém ter se ferido no episódio, um dos passageiros, identificado como Josh, chegou a desmaiar quando o raio atingiu a lancha. Foi ele quem registrou o momento pelas lentes do celular:

— A eletricidade do relâmpago passou por ele e o fez desmaiar e cair no chão — disse Rumer ao canal FoxNews, acrescentando que seu amigo “se recuperou imediatamente”.

(Terra Brasil Noticias)