Breaking News

APÓS 25 ANOS, CASAGRANDE DEIXA A GLOBO: ‘ALÍVIO PARA OS DOIS LADOS’

 

Foto: Heitor Feitosa/VEJA.com

O ex-jogador Walter Casagrande, 59 anos, anunciou nesta quarta-feira, 6, o seu desligamento da TV Globo, onde trabalhava como comentarista esportivo desde 1997. A informação foi noticiada por ele em um breve pronunciamento nas redes sociais. Em sua fala, Casagrande cita “alivio para os dois lados” no rompimento com a emissora com quem tinha contrato até dezembro deste ano.

“Depois de 25 anos de Globo, seis Copas do Mundo, cinco finais, incluindo a de 2002, com os dois gols do Ronaldo, três Olimpíadas e diversas finais de campeonatos por aí, meu ciclo acabou. Estou saindo da Globo hoje, não faço mais parte do grupo de Esportes da TV. Vou seguir a minha estrada. Na realidade, acho que foi um alívio para os dois lados”, afirmou no vídeo.

Na publicação, nomes como o comentarista Mauro Beting, além dos narradores Odinei Ribeiro e Galvão Bueno escreveram mensagens de despedida. “Foi muito bom trabalhar 25 anos com você ! Segue firme, amigo!”, disse Galvão.

Em nota divulgada no site ge, a emissora explicou que o desligamento foi feito em “comum acordo”: “Como jogador, Walter Casagrande Júnior escreveu uma história importante dentro de campo: ídolo do Corinthians, onde foi protagonista da Democracia Corintiana, teve passagem pelo futebol europeu e também defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1986. Fora dos gramados, a trajetória foi também de sucesso. Há 25 anos ele exerce a função de comentarista, 24 deles na Globo. Um período marcado por grandes momentos, conquistas, emoções, superação e pela autenticidade, uma de suas marcas registradas. Em comum acordo, a parceria entre Globo e Casagrande chega ao fim, mas suas análises estarão para sempre marcadas no almanaque das transmissões de futebol da televisão brasileira”.

Placar