Breaking News

Festival Gastronômico de Martins (RN) é retomado após dois anos sem edições com grande sucesso

 

As ruas no entorno da praça da igreja matriz em Martins (RN) na região do Alto Oeste potiguar, foram interditadas para o trânsito e ganharam novas cores, sons, aromas e sabores. Começou na noite de sexta-feira (29) a 14ª edição do Festival Gastronômico do município serrano, suspenso há dois anos por causa da Pandemia da Covid-19.

A programação foi prestigiada pelo público, no primeiro dia de evento. A entrada é gratuita. Grande parte dos visitantes é composta por turistas regionais, que chegam de outras cidades do Rio Grande do Norte (RN).

É o caso da economista Meire Eugênia Duarte Souza, de 33 anos, que mora em Mossoró (RN) e visitou o festival pela primeira vez, junto com familiares.

“Essa foi a primeira vez que eu participei do evento. Foi uma experiência muito positiva. É um ambiente maravilhoso. O clima aconchegante da serra, aliado a uma ótima gastronomia, com diversas opções de cardápios à disposição dos visitantes. Destaque também para a cultura popular, que teve a apresentação de quadrilhas, e música ao vivo – um ambiente muito agradável. Com certeza voltarei outras vezes”, disse.

O clima ameno, de cerca de 20ºC em cima da serra, faz os visitantes esquecerem por alguns momentos que estão em pleno sertão nordestino, conhecido pelo calor.

Restaurantes de diferentes cidades potiguares participam do evento e concorrem a prêmios com pratos lançados especialmente para o festival. Os cardápios são variados, para gostos e bolsos diferentes.

O evento tem três diferentes palcos para apresentações culturais e ainda conta com praça de food trucks.

O festival também atraiu representantes das classes políticas, no primeiro dia, como deputados e pré-candidatos às eleições de outubro, que visitaram o local e conversaram com apoiadores e possíveis eleitores.

“É a oportunidade de nos socializarmos novamente com mais segurança. Por isso, abracemo-nos, como forma de comemorar a vida”, disse a prefeita da cidade, Maria José Gurgel, na cerimônia de abertura, ressaltando o tema da edição: “Uma mistura de paixões”.

Além de apresentações musicais, pratos especialmente lançados para o evento e espaço para crianças, a programação conta com oficinas. 

G 1