Breaking News

ONDA GIGANTE COBRE CONDOMÍNIO DE CASAS DUPLEX; VEJA O VÍDEO

 


Foto: Reprodução/Vídeo

Aqueles sonhos assustadores de ondas gigantes cobrindo prédios e deformando as paisagens urbanas nunca foram tão reais nesse vídeo impressionante compartilhado nas redes sociais e que aconteceu na costa sul da ilha do Havaí, nos Estados Unidos, na manhã do último sábado (16). Cena surreal é resultado de um rescaldo do furacão Darby, que atingiu a categoria 4, com ventos de 225 km/h, mas não chegou a atingir em cheio o Havaí

Na legenda da publicação feita no Twitter, o material feito por Isabella Sloan é classificado como “uma gravação surreal”. As ondas, que atingiram sete metros, foram chamadas até de “históricas”. Se por um lado surfistas aproveitaram o mar e as condições excepcionais para praticar o esporte, por outro restou o prejuízo aos moradores das casas de dois andares em um condomínio que não tiveram como aguentar a força da natureza.

No registro, é possível ouvir uma voz gritar: “Está inundando por toda parte”. Em seguida, somos contemplados com as ondas gigantes cobrindo as belíssimas casas, enquanto as ruas são tomadas pela água.

A meteorologista Malika Dudley afirmou que tais ondas intensas “são todas rescaldo do furacão Darby”. O fenômeno chegou à categoria 4, com ventos de 225 km/h. Ele só não atingiu o Havaí em cheio porque fez um desvio, porém, seus efeitos puderam ser sentidos.

DOL