Breaking News

2ª Largada da Safra do Melão acontecerá em Mossoró dia primeiro de setembro



Para marcar o início da safra do melão em Mossoró, a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU), vai realizar a 2ª Largada da Safra do Melão. O evento vai acontecer no próximo dia 1º de setembro, às 16h, na Estação das Artes Elizeu Ventania, Centro.

A primeira edição do evento aconteceu no ano passado com o objetivo de divulgar a relevância da fruticultura irrigada em Mossoró e em especial a produção de melão. “A Largada da Safra do Melão visa mostrar à população tudo que a fruticultura irrigada representa para o município, tanto no setor econômico quanto na oferta de empregos já que é um dos setores que mais empregam na cidade”, explicou o secretário municipal de Agricultura, Faviano Moreira.

Segundo o agrônomo da Seadru Ney Maranhão, a produção de melão em Mossoró se concentra no polo Maísa. Segundo ele, no setor existem aproximadamente 60 pequenos produtores, cerca de 20 médios produtores e em torno de 10 grandes empresas que produzem melão. “Os pequenos e médios produtores destinam a produção para o mercado interno, enquanto que as grandes empresas produzem para o mercado internacional”, destacou Ney Maranhão.

A Largada da Safra do Melão é um evento promovido pela Prefeitura de Mossoró por meio da Seadru em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDINT), Comitê Executivo de Fruticultura Irrigada (COEX), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (FAERN).