Breaking News

Cantora potiguar descobre câncer e pede ajuda na internet para fazer tratamento


Foto: Reprodução

A cantora e compositora Simona Talma, um dos principais nomes da música potiguar, iniciou uma campanha na internet em busca de ajuda. A artista, que tem 22 anos de carreira e já lançou três discos autorais, descobriu um câncer de mama e precisa de apoio para fazer o tratamento, já que ela terá de suspender algumas atividades.

Para conseguir arrecadar recursos, Simona Talma abriu um fundo de financiamento coletivo na plataforma Vakinha. No texto de apresentação, ela estipula R$ 25 mil como meta de arrecadação. Até esta quarta-feira (3), ela já havia conseguido metade do valor, a partir de 172 doações.

“Estou no segundo mês de tratamento fazendo quimioterapia e esse caminho pela cura tem sido o maior desafio da minha vida. São muitos os medos, a mudança de vida é gigante. Felizmente meu tratamento é pelo SUS, mas não engloba tudo que um paciente oncológico precisa. Tenho conseguido trabalhar muito pouco, dando algumas aulas de canto presencial e online, mas ainda estou entendendo e lidando com os efeitos da quimio no meu corpo e confesso que tem sido devastadores, física e emocionalmente”, explica a cantora.

“Esse financiamento é para que você, que faz parte da minha vida, da minha história, que acompanha meu trabalho, que me admira, possa me ajudar a ter mais conforto nesse período de tratamento. Estou otimista e lutando bravamente, o tratamento já está dando resultado!”, registra Simona Talma.

Além de abrir o fundo de financiamento coletivo, Simona Talma anunciou a realização de eventos para arrecadar mais recursos. O primeiro será um show com participações de Luaz, Boca Seca e Orquestra Greiosa. O show será no dia 28 de agosto, na Cervejaria Resistência, em Ponta Negra. “Você pode colaborar com quanto quiser e receber ingressos para esse show”, diz a artista.

Além de se apresentar em shows pelo Estado afora e lançar três álbuns autorais, Simona Talma já produziu o EP EntreAberta da cantora Clara e o álbum Aram, da banda Luaz. Como compositora, tem 82 músicas gravadas e 10 álbuns. Em 2021, iniciou um trabalho de mentoria para jovens talentos por meio de consultorias sobre gestão de carreira, processo criativo e direitos autorais. Simona também participou do programa The Voice Brasil, da TV Globo.

Como ajudar:
Contribuição na plataforma Vakinha:
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/colaboracoes-para-simona-talma
Doação via PIX:
simonatalma@hotmail.com
Reserva de ingressos para o show:
byancavanderlei@gmail.com

98 FM