Breaking News

FUTEBOL POTIGUAR TERÁ QUATRO EQUIPES NA DISPUTA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Com acesso do América, futebol potiguar terá quatro equipes disputando o Campeonato Brasileiro

Após seis temporadas batendo na trave disputando a quarta divisão, o América finalmente conquistou o sonhado acesso para a Série C. Diante disso, o futebol do Rio Grande do Norte agora terá quatro representantes na disputa do Campeonato Brasileiro.

Potiguar de Mossoró e Globo, terceiro e quarto lugar do Campeonato Potiguar deste ano, respectivamente, irão disputar a Série D do Brasileirão na próxima temporada.

Na última temporada, o Rio Grande do Norte teve somente dois representantes disputando o brasileiro, ABC e América, com riscos do alvirrubro não disputar a edição deste ano.

Isso devido o alvirrubro ter terminado em terceiro lugar na classificação geral do Potiguar de 2021, que destinou as vagas para Globo e ABC, por terem sido campeão e vice-campeão daquele edição, nesta ordem.

Com o acesso do Mais Querido, o Mecão herdou a vaga do rival para a disputa da Série D de 2022. Sendo essa edição, a que conquistou o tão sonhado acesso na vitória emocionante por 3 a 1 diante do Caxias, no Arena das Dunas.