Breaking News

VÍDEO: Casal de brasileiros cai de paraquedas no mar após corda se romper em tempestade











O empresário José Lucas Moulaes Figueiredo, de 29 anos, e a médica Amanda Cavalcante Lozer, de 25, viveram momentos apreensivos durante uma viagem na Colômbia. Na última quinta-feira (28), o casal, que é do Espírito Santo e atualmente mora em Campinas, São Paulo, fazia um passeio de paraquedas, rebocado por uma lancha, quando uma tempestade se aproximou e a corda do equipamento se rompeu, fazendo com que eles caíssem no mar.

O acidente foi gravado por José Lucas, que filmava o passeio no momento. O empresário e a médica estavam na Colômbia de férias e o passeio de paraquedas no arquipélago de San Andrés fazia parte da programação. Nas imagens do vídeo é possível ver a tempestade se aproximando, enquanto o casal já está no alto.

José Lucas contou que, quanto mais o tempo fechava, mais o casal, que andava no paraquedas, balançava no ar. O empresário conta que o barco que puxava o equipamento também balançava em razão dos fortes ventos. Os momentos seguintes foram de desespero e agonia, segundo seu relato ao g1:

“Vimos que o próprio guia que acompanha o piloto jogou uma âncora e parece que ela não estava aguentando. Nosso medo era de nos soltarmos. Enquanto estava balançando, pelo menos a gente estava grudado no barco. A gente não sabe se a corda rompeu ou se eles soltaram a gente de propósito para não virar o barco”.

Durante a queda, o empresário conta que ele e a esposa foram levados em direção à cidade, onde havia uma contenção de pedras. Contudo, eles conseguiram cair no mar antes de irem mais longe. Ao caírem na água, um homem, que chegou em uma moto aquática, ajudou o casal. Mas, segundo ele, a empresa responsável pelo passeio não prestou ajuda e não restituiu o valor pago. “Deram só uma água”, disse.

O casal teve algumas escoriações e também ficou com dor no pescoço. Eles voltam para o Brasil neste domingo (31), ondem planejam passar por exames mais aprofundados. “Estamos bem. Graças a Deus foi apenas um susto. Ainda estamos com algumas dores no pescoço, mas acredito que vai passar ao longo da semana”, disse o empresário. “Vamos para a próxima, mas não tão radical assim”, brincou.

G1