Breaking News

BRASIL X TUNÍSIA: BANANA É ATIRADA EM DIREÇÃO A JOGADORES DA SELEÇÃO NA COMEMORAÇÃO DO GOL DE RICHARLISON

 


Foto: Reprodução/Sportv

O Brasil entrou no gramado do Parque dos Príncipes, em Paris, na França, com uma faixa antirracista antes do amistoso contra a Tunísia, nesta terça-feira (27). Mas com a bola rolando, logo depois do gol de Richarlison, o segundo da Seleção no jogo, uma banana foi atirada no gramado.

As imagens da TV Globo captaram o momento em que alguém atira a banana no gramado. Segundo o repórter Guilherme Pereira, houve uma tentativa de identificar quem foi o autor do gesto racista, mas até agora a pessoa não foi identificada.

A mensagem, carregada pelos jogadores antes do início do jogo, traz também uma reafirmação de que a seleção brasileira é contra o racismo.

– Sem nossos jogadores negros, não teríamos estrelas na nossa camisa – diz a faixa.

Além disso, o uniforme que os atletas entraram em campo tinha uma fita tapando as cinco estrelas, representando as cinco Copas conquistadas, no escudo da CBF.

Na última partida, contra Gana, a Seleção entrou com uma faixa em apoio a Vini Jr, alvo de racismo na Espanha por conta de suas comemorações de gol. A mensagem era: “Celebrar como brasileiro não tem preço”.

ge