Breaking News

Carlos 27,9%, Rogério 24,9% e Rafael 13,3% para o Senado, aponta pesquisa Brâmane

No cenário estimulado para o Senado Federal, que simula o real cenário das eleições com os eleitores sendo apresentados aos nome dos candidatos, como acontece durante a campanha, Carlos Eduardo e Rogério Marinho protagonizam um empate técnico na liderança, considerando a margem de erro de apenas 2,19%. O Ex-Prefeito de Natal (RN) com 27,9% e o Ex-Ministro com 24,9%.

Em terceiro aparece o deputado federal Rafael Motta com 13,3% das intenções de voto. Os demais citados não atingiram a margem de erro amostral da pesquisa.

ESTIMULADA:

ESPONTÂNEA:

O instituto Brâmane também trouxe números da corrida eleitoral pelo Senado Federal. E a disputa se mostra apertada. Na pesquisa espontânea, com os eleitores falando os nomes dos candidatos sem acesso a qualquer lista, Carlos Eduardo e Rogério Marinho estão tecnicamente empatados, apresentando uma diferença de apenas 2,3% na intenção de voto. O Ex-Prefeito de Natal (RN) pontuou 22,2% e o Ex-Deputado e Ex-Ministro pontuou 19,9%.

Em terceiro aparece o deputado federal Rafael Motta com 10,3% das intenções de voto. Os demais citados não atingiram a margem de erro amostral da pesquisa. Nesse cenário, os indecisos somaram 35,6%. Já brancos e nulos corresponderam a 7%.

A fase de coleta de dados para a realização do estudo aconteceu entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro com 2.000 entrevistas aplicadas em todas as regiões do estado. Os resultados foram calculados com margem de erro 2,19% para mais ou para menos, considerando o intervalo de confiança de 95%. A pesquisa do instituto Brâmane, divulgada pelo Blog do BG, foi registrada na Justiça Eleitoral sob os protocolos BR-00934/2022 e RN-00452/2022