Breaking News

MOSSORÓ: Dr. Anax, candidato da ex-prefeita Rosalba tem candidatura indeferida pelo TRE

 

Foto: reprodução/redes sociais

A ex-prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, não acertou uma na campanha de 2022. Em Mossoró, Rosalba está apoiando para deputado estadual, o ex-prefeito de Governador Dix-Sept Rosado, Dr. Anax Vale (União Brasil) e Jorge do Rosário (Avante). Vale lembrar que Rosalba não está apoiando a candidatura de Larissa Rosado, Larissa é da família dos Rosados, vereadora de Mossoró e candidata a deputada estadual.

Dr. Anax teve sua candidatura indeferida na tarde desta quinta-feira (8) pelo Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE/RN) por unanimidade por ele se encontrar inelegível.

Anax possui condenação transitada e julgada por improbidade administrativa, o que se encaixa nas regras de inelegibilidade. Ele foi condenado na gestão de 2019 por irregularidades na contratação de uma empresa para compactação de lixo. Foram identificadas fraudes na licitação.

Em nota o candidato disse: “ vem tranquilizar a todos os seus apoiadores e eleitores acerca do indeferimento de seu pedido de registro de candidatura. É preciso salientar que se trata de uma primeira decisão, não é ainda definitiva. Cabe recurso tanto ao próprio TRE-RN, como ao TSE. Dr. Anax está confiante após conversar com sua assessoria jurídica de que é perfeitamente possível reverter a decisão, uma vez que a sentença de indeferimento foi, segundo o jurídico, omissa em relação às teses apresentadas pela defesa de Dr. Anax e feriu o contraditório e a ampla defesa. Desta forma, Dr. Anax vai apresentar o recurso cabível nos autos do processo pedindo o deferimento de sua candidatura e vai seguir em frente com sua campanha, com ânimo redobrado, confiando sempre na Justiça, cada vez mais forte.”